Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica - A (Botox, Dysport),  ficou muito conhecida e largamente utilizada na área médica, principalmente na estética, para correção e suavizações de rugas e linhas de expressão, proporcionando uma aparência mais jovial.

Nos últimos anos , após várias pesquisas, a toxina botulínica -A mostrou ser eficaz no tratamento coadjuvante das DTMs (Disfunções da ATM musculares), dores faciais e cefaléias.

No tratamento das DTMs, tem sido largamente utilizado nos casos de disfunções dos músculos da mastigação, bruxismo /apertamento dental, proporcionando alívio das dores e, em alguns casos, substituindo o uso das placas de mordida.

Também é indicado: na suavização do sorriso gengival para refinamento de tratamentos ortodônticos e de cirurgias ortognáticas; e nos casos de sialorréia ( excesso de salivação).

O tratamento é feito geralmente em única sessão de 15 minutos, com aplicações através de agulhas extremamente finas e delicadas.  O efeito dura em torno de 6 meses , quando uma nova sessão deve ser feita.

O tratamento é seguro e os efeitos colaterais são muito raros.